O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou nesta quinta-feira, 10, que o papa Bento XVI tem projetos de uma possível viagem ao México e a Cuba em meados de 2012.
O representante vaticano destacou que “Cuba é outro país que desejava muito ver o papa Bento XVI, que jamais esqueceu a histórica visita de João Paulo II, na qual, além disso, a Igreja e o povo vivem um período importante das suas histórias e a presença do papa será um grande encorajamento, em particular no grande aniversário do quarto centenário da descoberta da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre”.
“A espera do povo mexicano se faz perceber, o papa a leva em consideração e sente-se honrado em poder finalmente atendê-la”. “O papa foi ao Brasil, complementou o diretor, mas os países da América Latina de língua espanhola desejavam uma viagem para eles, e o México é o mais populoso”, explicou padre Lombardi.

Padre Lombardi ainda ressaltou: “Desde a Conferência Continental de Aparecida, da qual o papa participou há quatro anos, a América Latina tem-se empenhado na grande Missão Continental de evangelização, e o papa quer incentivar toda a Igreja nesse grande objetivo, inclusive ao longo da preparação à celebração do Ano da Fé.
0 comentários:
Postar um comentário